Pantone Rose Quartz Cor do Verão 2016

ACD_Blog_Quartz_1

Pantone Rose Quartz Cor do Verão 2016

Pantone Rose Quartz Cor do Verão 2016

Cores nesta temporada transcendem as normas culturais e de gênero – sendo cor usada em designs para homens e mulheres. Cores vivas dão lugar a calma e a estabilidade da suave paleta desta temporada.

A natureza relaxante de cores nas coleções de primavera são liderados pelo PANTONE 13-1520 — Quartzo Rosa, um tom persuasivo porém suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochechas vermelhas ou brotamento de uma flor, o Quartzo Rosa nos lembra de refletir sobre o nosso meio, durante os meses agitados e alegres de primavera e verão.

  • Combina Com:
  • PANTONE 16-1548 Peach Echo
  • PANTONE 15-3919 Serenity
  • PANTONE 16-3905 Lilac Gray

ACD_Blog_Quartz_4Small

Top 10 cores da Pantone para a primavera são destinadas a aliviar a rotina diária. Há uma razão psicológica para que, de acordo com Leatrice Eiseman – diretora executiva da Pantone.

“O fato de que a tecnologia tornar-se tão esmagadora e presente 24/7 em nossas vidas gerou necessidade por essas cores aconchegantes e mais suaves. A tecnologia desempenha uma pressão enorme nas pessoas e elas sentem como se elas precisassem parar tudo e escapar”, disse ela.

ACD_Blog_Quartz_3Small

Quartzo Rosa, juntamente com Peach Echo, Serenity, Limpet Shell, Lilac Gray e Iced Coffee estão entre as novas cores da Pantone. Outros tons da paleta de primavera verão 2016 são: Aqua Limpet Shell, Warm red Fiesta, Green Flash, Buttercup e Snorkel Blue.

CartelaVeraoReferencias no mundo da arte geram inspirações que permitem algumas combinações de cores inesperadas. Designers referenciam cores favorecidas por Matisse e Picasso, que tiveram grande sucesso nas amostras em New York, assim como paletas de cores inspiradas no trabalho de Frank Stella, Esther Stewart e Sam Falls.

ACD_Blog_Quartz_2Small

Outras influencias de mais cores vibrantes podem ser atribuídas à apreciação dos consumidores para a vegetação exuberante em um contexto urbano. “Nós estamos ainda vendo um monte de cópias botânicas para interiores. As pessoas querem padrões com uma inspiração no paisagismo. ”

ACD_Blog_Quartz_5Small

Minhas cores favoritas são o Lilás Cinza (Lilac Gray) 16-3905 e Pêssego Echo (Peach Echo) 16-1548.

Há uma necessidade de neutros a cada temporada e este tem uma sugestão da família roxo que é suave e sutil”, disse Eiseman. ” À luz do estado da economia, as pessoas ainda estão conscientes sobre a forma como eles gastam seu dinheiro. Se eles investiram em cinza nas últimas temporadas, como muitas pessoas têm, esta é uma cor que não está indo para dizer-lhes: ‘Oh, isso é tão ontem – Eu tenho que me livrar disso.’

O Pêssego Echo pertence a família do laranja e é um tom mais amigável, evocando o calor e acessibilidade. É aconchegante, companheiro e é temperado com otimismo.

Qual o seu Pantone Favorito este verão?

Comment ( 1 )

  • Claudia Teruz

    Muito bacana seu blog.

Post a Reply